Nesta segunda-feira (26), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Carlo Ancelotti divulgou a primeira lista de convocados para a Seleção Brasileira.
"Tentei chamar jogadores preparados, que estarão bem preparados para contribuir e tentar ganhar", disse Ancelotti.
Veja abaixo alguns tópicos da coletiva de Ancelotti
"Neymar teve uma lesão há pouco tempo, contamos com ele, logicamente. Temos muitos jogadores que se lesionam e não podem estar na Seleção, como o Neymar, Rodrygo, Militão etc. Ou seja, quero dizer que o Brasil tem muitos jogadores talentosos. Sobre Neymar, lógico que contamos com ele. Voltou para o Brasil para se preparar para a Copa do Mundo. O objetivo é se preparar para o Mundial. Falei com ele nesta manhã, para explicar, e ele está totalmente de acordo".
"Para falar de Casemiro, ele é um grande jogador. Tem carisma, personalidade, talento, porque, como disse, o Brasil sempre teve muito talento. No futebol moderno, é preciso acrescentar a atitude, o sacrifício, e isso o Casemiro tem. É fundamental para se preparar para o Mundial. Creio que assim nos sairemos muito bem. Falei com o Felipão, que me deu conselhos para me preparar para esse tipo de competição. Preparei do ambiente do elenco e de todo o entorno. Acho que o Brasil inteiro pode nos ajudar".
"Depois de 40 anos, não sei qual a estratégia que permite ganhar os jogos. Ainda não sei. Mas sei que o sistema que depender das características dos jogadores que têm para que ele se sinta confortável. Essa é a ideia que eu quero ter aqui, aproveitar da enorme qualidade que este país tem com estes jogadores e trabalhar que toda esta qualidade possa se agrupar com o único objetivo de ganhar a Copa do Mundo".
"O futebol tem gerações, épocas, e isso pode afetar o resultado final. Acho que a Itália e o Brasil vão voltar. A Itália melhorou muito, e o Brasil sempre esteve no seu nível mais forte. Quando a Itália ganhou, pode ser que o Brasil tivesse um talento maior, mas nem sempre conseguiu unir o talento ao sacrifício e atitude".
"É difícil falar porque o Vini não tirou sua melhor versão. Se isso não aconteceu, vai acontecer. É um jogador extraordinário. O jogadorbrasileiro tem muito carinho pela sua seleção e pode ser que isso afete um pouco a naturalidade do pensamento, no sentido de sentir muita pressão e possa não sair tão bem. Estou totalmente convencido de que ele vai jogar sua melhor versão na Seleção. Logicamente, o Vini é um jogador muito importante para a Seleção".
"Propositivo ou reativo? É interessante. O futebol não pode ser uma única leitura. Pode ser propositivo em uns jogos e reativo em outros. Não jogo de um time que só faça uma coisa. Se você quer ter sucesso, você precisa fazer muitas coisas. Propositivo, reativo, pressionar, não é uma coisa só. Eu não quero uma identidade clara porque "pronto" se mostra".
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
Alex Sandro (Flamengo)
Alexsandro (Lille)
Beraldo (PSG)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Danilo (Flamengo)
Leo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
Meio-campistas
Andreas Pereira (Fulham)
Andrey Santos (Strasbourg)
Bruno Guimarães (Newscatle)
Casemiro (Manchester United)
Ederson (Atalanta)
Gerson (Flamengo)
Atacantes
Anthony (Real Betis)
Estêvão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenhm)
Vini Jr (Real Madrid)
A Seleção Brasileira enfrenta o Equador no dia 5 de junho, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. No dia 10, o adversário será o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Os jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os pentacampeões mundiais aparecem na quarta colocação com 21 pontos.
FONTE: https://onefootball.com/pt-br/noticias/sem-neymar-ancelotti-convoca-a-selecao-brasileira-veja-a-lista-e-opine-41165728